Congresso já conta com 500 inscrições

O prazo para a entrega de comunicações decorre até 1 de Dezembro.

O 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses, agendado para os dias 12 a 15 de janeiro, em Lisboa, já atingiu as cinco centenas de inscrições, entre as quais 150 de alunos de comunicação social do todo o país.
Esta é a quarta vez que os jornalistas se reúnem em Congresso para debater a profissão e a primeira em 18 anos. O encontro juntará jornalistas, sociedade civil, estudantes e investigadores numa reflexão de três dias que terminará com a aprovação de propostas que possam melhorar o jornalismo.
Com contributos de encontros em todo o país nos últimos meses, os trabalhos do Congresso organizar-se-ão em torno de sete temas: “Estado do Jornalismo”, “Ensino e Acesso à Profissão”, “Regulação, ética de deontologia”; “Condições de Trabalho”; “Viabilidade Económica e desafios do Jornalismo”; “Jornalismo de proximidade e a profissão fora dos grandes centros”; “Independência e Credibilidade”.
As sessões contarão com vários contributos, entre eles comunicações por parte de congressistas, que serão consideradas para debate e votação.
As comunicação devem ser enviadas até 1 de Dezembro e não podem exceder os 8 mil caracteres.
O 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas, a Casa da Imprensa e o Clube dos Jornalistas.

Partilhe