Conferência sobre Crise, Sociedade da Informação e Poder Local

O Auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações acolhe, a 30 de Outubro, a conferência “Crise, Sociedade da Informação e Poder Local”, promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI). A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Coordenada por Tomaz Ponce Dentinho, esta iniciativa tem por objectivo investigar e debater como pode a administração local utilizar os meios da sociedade da informação (SI) como vector de dinâmica local para superação da crise financeira e económica global.

A sessão de abertura está prevista para as 9h30, contando com intervenções de Maria Manuel Leitão Marques, secretária de Estado da Modernização Administrativa, e de José Dias Coelho, presidente da APDSI.

Segue-se uma análise da SI nos municípios portugueses, feita por Luís Amaral, da Universidade do Minho, uma apresentação dos desafios e possibilidades que a SI coloca perante o poder local, da responsabilidade de António Manuel Figueiredo, da Universidade do Porto, e a intervenção “Crises, Information Society and Local Governance”, efectuada em inglês por Peter Nijkamp, da Universidade Livre de Amsterdão.

Por volta do meio-dia terá lugar uma mesa redonda com todos os oradores que tentará fazer uma síntese das comunicações apresentadas e responder a questões que tenham ficado em aberto ou que surjam no decorrer do debate.

A conclusão da conferência estará a cargo de Vítor Lopes Dias, presidente do Conselho de Administração da ESRI Portugal, SA, Tomaz Ponce Dentinho, coordenador da conferência, e José Dias Coelho, presidente da APDSI.

Para mais informações, contacte a APDSI através do e-mail secretariado@apdsi.pt ou do telefone 217 510 762.

Partilhe