Conferência de Manuel Castells em Lisboa

“Models of the Network Society: a cross-cultural perspective” é o título da conferência do sociólogo espanhol Manuel Castells, que se realiza a 13 de Fevereiro de 2004, pelas 11 horas, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.

Na ocasião terá também lugar o lançamento de quatro títulos da autoria de Manuel Castells, nomeadamente “A Sociedade em Rede”, “O Poder da Identidade”, “O Fim de Milénio” e “Galáxia Internet”.

A organização dos eventos está a cargo da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

O sociólogo espanhol é considerado uma das personalidades do nosso tempo que mais profundamente tem estudado o impacto da sociedade da informação.

Politicamente comprometido (exilado em França nos anos 60, foi expulso deste país durante as revoltas estudantis de 68), próximo do socialismo (colaborou ativamente na redação do Programa 2000 do PSOE – Partido Socialista Obrero Español – e de vários estudos sobre as novas tecnologias durante o governo socialista), Manuel Castells tem um impressionante currículo como professor de inúmeras universidades: Paris, México, Santiago, Madrid e Barcelona. Actualmente exerce as funções de catedrático de sociologia e planeamento urbano e regional na Universidade da Califórnia, em Berkeley, onde reside.

Partilhe