Concurso sobre prevenção e combate ao sexismo dirigido a estudantes

A Plataforma portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) lançou um concurso para trabalhos sobre prevenção e combate ao sexismo, dirigido a estudantes da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (ESCS).

Em parceria com a Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e com a colaboração da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e do Sindicato dos Jornalistas (SJ), o concurso “rePARAR o Sexismo!” tem como objetivo promover a conscientização dos/as mais jovens para a problemática do sexismo e as suas manifestações.

Cada participante deverá produzir uma mini-reportagem em vídeo sobre as manifestações de sexismo que podem ocorrer numa das nove áreas identificadas na Recomendação do Conselho da Europa, designadamente justiça, ensino, trabalho, cultura, desporto, esfera privada, linguagem e comunicação, internet e comunicação social.

O regulamento encontra-se aqui (https://plataformamulheres.org.pt/regulamento_reparar_o_sexismo_2021-2/) e as candidaturas estão abertas até 31 de maio.

O trabalho vencedor receberá um prémio pecuniário, no valor de 300 euros, e um conjunto de até cinco trabalhos será selecionado para divulgação no site e redes sociais da PpDM, da CIG, do SJ e da ESCS.

Partilhe