Concurso Nacional de Geografia e Imagem nos Media

As inscrições para o I Concurso Nacional – Geografia e Imagem nos Media, dirigido a todos os jornalistas com carteira profissional, estão abertas até 29 de Fevereiro.

O objectivo deste Concurso, promovido pela Associação de Professores de Geografia e a Associação Portuguesa de Geógrafos, é “estimular a utilização de material gráfico, cartográfico e fotográfico em notícias e reportagens susceptíveis de contribuir para uma melhor informação/formação e divulgação de temas de carácter geográfico na sociedade portuguesa”.

Os trabalhos a candidatar podem focar os mais diversos temas, desde que tenham interesse geográfico para a sociedade portuguesa e contenham pelo menos um mapa e fotografias ou gráficos.

Só serão aceites a concurso trabalhos divulgados publicamente a partir de 2003. O autor do trabalho classificado em primeiro lugar receberá um prémio com o valor mínimo de 500 euros.

Para mais informações consultar o regulamento do Concurso, no sítio da Associação de Professores de Geografia: http://www.apgeo.pt/actividades/index_informacoes.php.

Partilhe