Comissão da Carteira regulariza entrega de títulos

A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) vai entregar todos os títulos em atraso desde Dezembro de 2001, num prazo de quinze dias, a contar de 26 de Março. Em comunicado, a CCPJ lamenta os atrasos que se ficaram a dever a um fluxo de pedidos superior ao normal e a dificuldades com o novo sistema informático. A comissão está disponível para responder aos casos de maior urgência, como tem sucedido ao longo dos últimos meses.

A entrada em funcionamento de um novo sistema informático, que obrigou a paralisações temporárias do registo e impressão dos títulos profissionais, bem como um afluxo invulgar de pedidos de renovação da carteira profissional, nos últimos quatro meses de 2001, estiveram na origem de atrasos na entrega destes títulos, refere a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) em comunicado datado de 26 de Março, onde salienta que a situação regressou à normalidade.

COMUNICADO

Uma sucessão de inesperadas e infelizes circunstâncias levaram a um anormal atraso na emissão/revalidação dos títulos profissionais paro o biénio 2002/2003 e de que esta CCPJ é a primeira a lamentar, apresentando o devido pedido de desculpas aos jornalistas prejudicados.

Na verdade, além de se ter verificado um anormal afluxo de pedidos de revalidação nos dois últimos dos quatro meses do prazo estabelecido (Setembro a Dezembro), entrou em funcionamento um novo equipamento informático, com um sistema renovado. No entanto, as adaptações do novo sistema às exigências do processamento evidenciaram problemas não previstos que geraram paralisações temporárias no registo e impressão dos títulos.

A “visita” indesejável de vírus informáticos exigiu novos e dispendiosos sistemas de “vacinação” e, naturalmente, impôs mais atrasos.

Neste momento, finalmente, a normalidade foi reposta e espera esta CCPJ efectuar a entrega dos títulos em atraso, no prazo máximo de duas semanas, quanto aos requerimentos entrados até Dezembro de 2001, e com a maior brevidade possível, quanto aos demais já entregues depois de terminado o prazo de revalidação acima referenciado.

Esta CCPJ manifesta a sua disponibilidade para, em casos de excepcional urgência, tentar satisfazer as necessidades dos jornalistas que o requeiram, tal como o fez, pontualmente, nestes últimos meses.

Partilhe