CGTP solidária com trabalhadores da Lusa

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) saudou hoje, 9 de Outubro, a luta dos trabalhadores da Agência Lusa, condenou a desvalorização em curso da missão da empresa e apelou à unidade em torno dos sindicatos.

“A CGTP-IN está solidária com a luta prosseguida e exorta os trabalhadores da LUSA a participar activa e empenhadamente na defesa dos seus justos direitos e reivindicações, na certeza de que esta sua luta é a luta dos trabalhadores e da população portuguesa”, afirma a central sindical, em comunicado de imprensa.
Na nota (anexo a esta notícia), a CGTP denuncia a “inaceitável a desvalorização social e a gritante falta de respeito de que (os trabalhadores) estão a ser alvo por parte do governo”, acompanha a sua “indignação contra a eventual privatização da empresa” e contra a degradação do serviço que a agência presta que resultará de cortes nas dotações estatais para o seu orçamento.
“Manter a luta, com um forte sentido de unidade, em defesa das propostas sindicais, que correspondem a anseios profundos e enraizados na classe, é imprescindível de forma a garantir o seu êxito e constitui a resposta certa ao caminho de afrontamento que o governo resolveu trilhar”, exorta a CGTP.
Recorde-se que os jornalistas e outros trabalhadores ao serviço da Agência Lusa decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, cujo pré-aviso apresentado pelo Sindicato dos Jornalistas vigora a partir do próximo sábado, dia 13, em luta contra os cortes que o Governo quer impor e em defesa da qualidade do serviço prestado pela agência.

Partilhe