CGTP promove Concurso de Fotografia

As inscrições e entrega de trabalhos para o 1º Concurso de Fotografia da central sindical CGTP-IN, que tem como tema obrigatório “O Trabalho e os Trabalhadores”, estão abertas até 18 de Março de 2005.

Podem participar neste concurso todos os trabalhadores, sendo gratuita a inscrição dos sindicalizados nas estruturas da CGTP, dos jovens até 30 anos, dos estudantes e dos aposentados.

O objectivo do concurso é valorizar o trabalho e quem o executa e incentivar os próprios trabalhadores ao exercício do seu direito à cultura e à fruição cultural.

De acordo com o regulamento, cada participante deve apresentar, em invólucro fechado, quatro a seis fotografias rigorosamente inéditas, nas modalidades de preto e branco ou cor e em formatos entre 20x25cm e 25x35cm, as quais devem ser entregues em mão ou por correio para Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN – 1º Concurso de Fotografia “O Trabalho e os Trabalhadores” – Rua Vítor Cordon, nº 1 – 2º, 1249-102 Lisboa.

O concurso terá um júri composto por Fernando Gomes, da CGTP-IN, Maria do Carmo Serén, do Centro Português de Fotografia, Filipa Palet, do IPJ, José Soudo, da AR.CO, Carmen Almeida, socióloga, e Margarida Dias e Eduardo Gageiro, fotógrafos, devendo o resultado ser divulgado até 29 de Abril.

Os trabalhos premiados vão integrar um exposição itinerante pelo território nacional, sendo que os três primeiros classificados receberão prémios pecuniários e o direito a passar períodos de diferente duração, acompanhados se assim o entenderem, em unidades hoteleiras do INATEL.

Ao vencedor será concedida também a possibilidade de frequentar um Curso de História da Fotografia de 20 horas na AR.CO, e está ainda prevista a atribuição de um Prémio Jovem.

Este concurso tem o apoio da AR.CO, do Arquivo Municipal de Fotografia de Lisboa, do CPF, do IPJ , de GPP – Pousadas de Portugal e das juntas de freguesia do Beato e da Pena, além dos patrocínios do Montepio Geral, do INATEL, da Liberinter – Cooperativa de Mediação de Seguros e da Sagres – Companhia de Seguros, SA.

Partilhe