Cenjor selecciona novo director

Está aberto o processo público de recrutamento e de selecção do novo Director do Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (Cenjor).

Os termos do processo foram publicitados através de anúncio publicado da edição de 20 de Fevereiro do suplemento de Emprego do semanário “Expresso”, reproduzido em anexo a esta notícia.

Os interessados devem dirigir-se à EGOR Lisboa, indicando a referência indicada no anúncio mencionado.

O processo de recrutamento e selecção foi iniciado devido à aposentação do seu Director, Fernando Cascais, que exercia estas funções desde 1996, sendo seu formador desde a fundação do Cenjor, em 1986.

O Cenjor, que tem como entidades outorgantes o Sindicato dos Jornalistas (SJ), a Associação da Imprensa Diária (AID), a Associação Portuguesa de Imprensa, o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem como atribuições promover actividades de educação e de formação profissional.

Homologado pela Portaria 667/86, de 7 de Novembro, o Cenjor tem como objectivo “contribuir para a melhoria da qualidade da informação difundida nos meios de comunicação de âmbito nacional, regional e local e da actividade empresarial do sector”.

O Centro visa “possibilitar o aperfeiçoamento e a qualificação de profissionais e colaboradores regulares, promover a adaptação a novas áreas da comunicação social, facilitar a aquisição de competências profissionais mais alargadas e apoiar a actualização e desenvolvimento das empresas do sector”.

Partilhe