Cenjor promove Seminário Temático “Prevenção do Suicídio”

As inscrições para o Seminário Temático “Prevenção do Suicídio”, promovido pelo Cenjor em colaboração com o Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, já se encontram abertas.

O seminário, que decorre nos próximos dias 13 e 15 de Abril, das 9 às 13 horas, destina-se a jornalistas e outros profissionais da Comunicação Social e visa os seguintes objectivos: actualizar e melhorar os conhecimentos, as competências e as atitudes dos formandos em relação às perturbações mentais comuns e, especificamente, ao suicídio; aferir a terminologia utilizada na cobertura de notícias, bem como o recurso às fontes de informação adequadas; e identificar as recomendações mundiais para a cobertura jornalística destas matérias.

A formação tem a duração total de 8 horas, repartidas por dois módulos, nos dias indicados, e decorrerá nas instalações do Cenjor (sala-auditório). A participação é gratuita.

As inscrições deverão realizar-se através da submissão do formulário de pré-inscrição on-line, disponível no sítio do Cenjor (www.cenjor.pt link “Candidaturas”), seguida do envio, preferencialmente por e-mail, de Curriculum Vitae actualizado e de cópias do BI / Cartão de Cidadão e da Carteira Profissional de Jornalista (se for portador/a de um dos títulos profissionais).

Partilhe