Cenjor acolhe seminário sobre “A Grande Recessão 2007-2010”

Ajudar a perceber as causas, as consequências e as perspectivas de uma crise que não tem fim à vista é o objectivo do seminário “A Grande Recessão 2007-2010”, cujas inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas junto do Cenjor.

O seminário decorrerá entre as 9 e as 13 horas dos dias 2, 4, 9 e 16 de Junho, nas instalações do Cenjor, em Lisboa, estando a formação a cargo de Rui Peres Jorge, subeditor de Economia do Jornal de Negócios, jornalista e especialista em temas macroecómicos e financeiros.

A primeira das quatro sessões olhará para as raízes da crise, com enfoque no sistema financeiro. A segunda para as respostas dos Estados e os desafios que agora enfrentam, especialmente a nível das contas públicas. A terceira analisará a situação portuguesa no contexto europeu. E a última debruçar-se-á sobre as perspectivas para o futuro.

No final desta formação, os jornalistas ou colaboradores da comunicação social que tenham sido assíduos e manifestado bom desempenho nos módulos práticos, terão direito a um diploma de formação profissional.

Partilhe