Casa da Imprensa lança livro “Jornalistas – Pais e Filhos”

No âmbito da comemoração do seu 106.º aniversário, a Casa da Imprensa lança, no próximo dia 1 de Junho, a partir das 18 horas, na sede da associação em Lisboa, o livro “Jornalistas – Pais e Filhos”, no qual 21 jornalistas portugueses escrevem sobre os seus progenitores, também eles jornalistas.

A obra é uma iniciativa conjunta da Casa da Imprensa e da Fronteira do Caos Editores e conta com textos de Artur Portela, Bárbara Alves da Costa, Carlos Florido, Isabel Costa Silva, João Gobern, João Paulo Guerra, José Carlos Fialho, José Manuel Freitas, Magda Viana, Mário Rui de Castro, Paulo Luiz de Castro e Pedro Luiz de Castro, Miguel Correia, Miriam Alves e Oriana Alves, Nuno Moura Brás, Rui Miguel Tovar, Sérgio Veiga, Silva Pires, Sofia Rato, e Vítor Serpa.

O programa das comemorações inicia-se com uma conferência sobre “O mutualismo em Portugal: retrospectiva, perspectiva e prospectiva”, com o economista José Alberto Pitacas, doutorando em Estudos de Desenvolvimento no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.

Na mesma sessão, a Casa da Imprensa revelará ainda o vencedor do Prémio de Reportagem “Norberto Lopes”, que não é atribuído desde 2004, e homenageará os associados que no último ano completaram 50, 40 e 30 anos de vida associativa com medalhas e diplomas alusivos.

A Casa da Imprensa – Associação Mutualista foi fundada em 24 de Abril de 1905, conta actualmente com cerca de dois milhares de associados e desenvolve actividades nos domínios da saúde, da protecção social e da promoção cultural.

Partilhe