Casa da Imprensa comemora 105 anos

Na próxima quarta-feira, 19 de Maio, a Casa da Imprensa assinala os seus 105 anos de vida com uma sessão comemorativa com início às 18 horas e na qual serão homenageados com medalhas e diplomas os associados que, nos últimos cinco anos, completaram 30, 40 e 50 anos de inscrição.

A sessão, aberta a todos os associados e em que participarão também diversos convidados, terá como oradores principais Pedro Bleck da Silva, vice-presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, e Helder Cardoso Pereira, professor do Instituto Politécnico de Santarém, que falarão, respectivamente, sobre os constrangimentos e oportunismo do mutualismo no Portugal de hoje e sobre a economia social como economia alternativa.

No final haverá um momento musical com a fadista Esmeralda Amoedo, a primeira vencedora da Grande Noite do Fado, em 1952, que a Casa da Imprensa igualmente homenageia.

Fundada a 24 de Abril de 1905, a Casa da Imprensa – Associação Mutualista tem por propósito oferecer aos trabalhadores do sector da comunicação, entendido de um modo amplo, uma protecção social acrescida, na qual se incluem benefícios nas áreas da saúde, segurança social e acção social.

Partilhe