Casa da Académica evoca João Mesquita

A Casa da Académica em Lisboa promove, no próximo dia 8 de Novembro um encontro evocativo do antigo presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas João Mesquita e o lançamento de uma fotobiografia.

A iniciativa “Recordar João Mesquita” está agendada para as 20 horas, no Restaurante Espaço Tejo, nas instalações da Antiga FIL, à Junqueira (Lisboa), e pretende evocar diversas facetas do antigo dirigente do SJ – como jornalista, adepto da Académica de Coimbra e activista cívico e político.

Na sessão intervirão o vice-presidente da Associação Académica de Coimbra/OAF, Salvador Manuel Arnaut, o jornalista José Pedro Castanheira (também antigo presidente do SJ) e o sociólogo José Manuel Pureza.

A encerrar o encontro-tertúlia, o Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra “Porta Férrea” interpretará músicas de Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira – dois dos autores preferidos do nosso camarada.

As inscrições podem ser feitas, até ao dia 5 de Novembro, através do encereço electrónico casa.academica.lisboa@sapo.pt ou dos telefones 916 096 497 (Manuel Marques Inácio), 914 958 224 (Joaquim Freire), 963 596 506 (Álvaro Santos). O preço do jantar é de 25 euros.

Entretanto, também por iniciativa da Casa da Académica em Lisboa, será lançada no mesmo dia a fotobiografia de João Mesquita, da autoria de Manuel Marques Inácio, incorporando mais de duas dezenas de testemunhos.

Partilhe