Carteira Profissional: Sindicato assegura serviço personalizado aos jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas continua a assegurar um serviço personalizado a todos os jornalistas e o desconto aos sócios no processo de requisição da Carteira Profissional (emissão ou revalidação do título), apesar de a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) ter disponibilizado esse serviço através da Internet.

Tal como até aqui, os interessados podem continuar a tratar dos processos através dos Serviços do SJ, tanto em suporte de papel (o SJ trata da digitalização e de todo o processamento informático), como através de correio electrónico.

Para beneficiar do serviço personalizado, basta dirigir-se às sedes do Sindicato em Lisboa e Porto – presencialmente, por telefone ou por e-mail –, onde prestamos toda a ajuda e preparamos os processos (a digitalização é gratuita para todos), introduzindo-os de imediato no sistema da CCPJ.

Os formulários a preencher, para entregar em papel ou enviar por e-mail estão disponíveis no sítio do Sindicato, onde constam mais informações sobre emissão e revalidação de títulos, mas podem também ser fornecidos pelo SJ nas suas sedes.

Recorde-se que o Sindicato presta este serviço a todos os jornalistas e jornalistas estagiários, sejam ou não sócios do SJ.

No caso dos associados, o SJ comparticipa em 10€ no pagamento dos emolumentos.

Muito importante: para que esta comparticipação seja concedida, é necessário que o processo seja tratado pelos Serviços do Sindicato.

O SJ procede também à entrega dos títulos profissionais, em mão, nos seus Serviços e nas Redacções, assegurando o envio postal (gratuito para sócios) sempre que essa entrega não seja possível.

Contactos da nossa equipa:

Lisboa
Isilda Neves e Isaura Mesquita
Rua dos Duques de Bragança, 7 – E
telfs: 213 464 354 e 213 467 175 | e-mail: isildaneves@sinjor.pt ou isauramesquita@sinjor.pt

Porto
Maria José Galvão
Rua de Fernandes Tomás, 424 – 4.º, salas 4/5
telf: 225 361 211 | e-mail: sjnorte@sinjor.pt

Partilhe