Candidaturas aos Prémios Gazeta até 31 de Março

As candidaturas aos Prémios Gazeta de Jornalismo, instituídos pelo Clube de Jornalistas-Press Club, estão abertas até 31 de Março de 2005.

Os prémios, cuja designação evoca o primeiro jornal português, a “Gazeta”, nascido em 1641, contemplam três modalidades: Grande Prémio Gazeta, Prémio Revelação e Prémio Nacional de Imprensa Regional.

O Grande Prémio Gazeta, no valor de 20.000 €, será atribuído ao jornalista profissional, autor do(s) melhor(es) trabalho(s) produzido(s), no ano anterior, em todo o universo dos média – Imprensa, Televisão e Rádio -, incluindo as modalidades de Foto-Reportagem, Crónica e Cartoon.

Ao Prémio Revelação podem concorrer trabalhos de Imprensa, Rádio, Televisão e Foto-Reportagem de jornalistas com título profissional ou equivalente, que tenham menos de 30 anos de idade e não mais de dois anos de exercício da profissão.

Ao Prémio Nacional de Imprensa Regional podem concorrer todos os órgãos de comunicação social que se integrem naquela categoria e que tenham periodicidade pelos menos quinzenal.

Partilhe