Candidaturas ao Prémio Europa até 31 de Julho

As candidaturas ao Prémio Europa 2003 – Jornalismo para um Mundo em Mudança, organizado pela Federação Internacionald e Jornalistas (FIJ), terminam no próximo dia 31 de Julho.O prémio, este ano, é dedicado às questões da toxicodependência.

Organizado pela FIJ em conjunto com o European Journalism Centre e a Résidence Palace International Press Centre, este prémio tem o apoio de alguns dos principais diários europeus, como o «El País», o «Libre Belgique» e o «Politiken».

O prémio tem como objectivo promover a excelência no jornalismo e contribuir para uma maior consciencialização do papel da Europa para uma melhor política internacional no mundo globalizado, nas áreas das questões sociais, ambiente e economia.

O prémio distinguirá este ano trabalhos de invulgar qualidade que abordem o impacto político, económico e social das políticas de prevenção e combate às drogas na Europa.

Co-financiado pela Network of European Foundations e pelo European Drug Policy Fund, o prémio pretende, com esta escolha, permitir uma melhor compreensão dos mecanismos de controlo existentes na Europa e do papel dos europeus na definição das políticas globais para o sector.

O prémio destina-se a jornalistas que trabalham em média escritos ou «on-line» em países do Conselho da Europa, que tenham publicado reportagens sobre questões relativas à toxicodependência. Serão aceites trabalhos publicados entre 1 de Abril de 2002 e 30 de Abril de 2003.

Mais informações poderão ser encontradas na página na Web do Prémio Europa 2003.

Partilhe