Candidaturas abertas para o Prémio Euromed de Jornalismo 2011

As candidaturas para o Prémio Euromed de Jornalismo 2011, atribuído há cinco anos consecutivos pela Fundação Anna Lindh, já estão abertas, sendo aceites trabalhos difundidos pela imprensa escrita, rádio, televisão ou Internet.

O prémio visa reconhecer peças jornalísticas divulgadas entre 1 de Julho de 2010 e 15 de Julho de 2011 que tenham contribuído significativamente para promover a diversidade cultural na região euromediterrânica.

Deste modo, os trabalhos candidatos devem abordar iniciativas culturais impulsionadas naquela região que estejam relacionadas com as minorias, as migrações e a sua integração positiva na sociedade.

Tendo em conta as importantes alterações em curso em alguns países do Sul do Mediterrâneo, o concurso vai dar especial atenção aos trabalhos que foquem mudanças sociais, acções cívicas e cidadania.

O júri do Prémio Euromed de Jornalismo 2011 inclui personalidades de reconhecido prestígio internacional às quais caberá pré-seleccionar os finalistas. Apenas na cerimónia de entrega do prémio, que terá lugar na cidade do Mónaco, serão conhecidos os cinco vencedores.

Além de receberem um galardão, os jornalistas distinguidos ficam convidados a participar nas diversas iniciativas que a Fundação Anna Lindh vai organizar na região.

A data limite para envio dos trabalhos é 15 de Julho próximo, estando os formulários e o regulamento do concurso disponíveis em http://www.journalistaward.org.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ingy.sedky@bibalex.org ou na página www.spandalucia.com.

Partilhe