Candidaturas abertas para o Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença

As candidaturas à 25.ª edição do “Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença” estão abertas até 28 de fevereiro de 2023. Desde 1998, a iniciativa distingue o trabalho na área do jornalismo que dá voz a quem não consegue ser ouvido ou fazer-se ouvir em sociedade, alertando para atentados contra os Direitos Humanos e Direitos Civis, ou destacando a garantia desses direitos sempre que são salvaguardados com louvor.

O trabalho vencedor é premiado com 5.000 euros. Podem concorrer ao “Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença” trabalhos jornalísticos de imprensa escrita, online, televisão, rádio e fotorreportagem cuja primeira publicação tenha tido lugar num órgão de comunicação social português durante o ano de 2022.

O Prémio “AMI – Jornalismo Contra a Indiferença” tornou-se, ao longo dos 25 anos, um retrato do que representa a atividade da AMI ao redor do mundo. Muito além da assistência médica, que sempre será a sua génese criadora, hoje, a AMI vive sob o lema “Age. Muda. Integra”, defendendo através dele o direito à saúde e ambiente, alimentação, educação, habitação, família, liberdade individual e coletiva.

Os trabalhos devem ser enviados por e-mail para premiojornalismo@ami.org.pt

O regulamento do prémio e a respetiva ficha de candidatura podem ser consultados em https://ami.org.pt/missao/premio-ami-jornalismo-contra-a-indiferenca/

Partilhe