Candidaturas abertas para o 1.º Prémio “Jornalista do Mediterrâneo”

Estão abertas até 30 de Março de 2009 as candidaturas ao 1.º Prémio Internacional “Jornalista do Mediterrâneo”, uma iniciativa da associação italiana Terra del Mediterraneo, com o apoio da Presidência do Parlamento Europeu, da Assembleia Parlamentar Mediterrânica e das Embaixadas da Turquia, da Grécia e da Suécia em Itália.

A taxa de inscrição é de 40 euros e podem participar trabalhos difundidos em 2007 ou 2008, sendo que os artigos devem ter entre dois mil e quinze mil caracteres e as reportagens audiovisuais ou radiofónicas não podem ultrapassar meia hora.

O grande vencedor deste prémio receberá 3000 euros, cabendo 1000 euros a cada um dos primeiros classificados das várias categorias: Protecção à Infância; Política Externa e Internacional; Crimes Ambientais, Segurança Pública e Defesa dos Cidadãos; Prémio de Economia “Vincenzo Fragassi”; o Prémio Mediterrâneo, para trabalhos sobre desenvolvimento regional; e o Prémio Wojtyla, para peças sobre a Igreja Católica.

Os jornalistas e estudantes interessados em participar devem enviar as suas participações traduzidas, legendadas ou faladas em italiano. Para informações mais detalhadas consulte o sítio da associação Terra del Mediterraneo.

Partilhe