Candidaturas a Prémio “Pela Diversidade Cultural” terminam hoje

Terceira edição do galardão tem um âmbito muito alargado de potenciais candidatos, sendo organizada pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Acaba hoje a fase de entrega de candidaturas ao Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural” que, de acordo com a organização, a cargo do Alto Comissariado para as Migrações, se destina a “distinguir trabalhos, publicados e/ou difundidos nos meios de comunicação tradicionais e digitais, com um contributo relevante para a promoção da diversidade cultural, o combate à discriminação em função da nacionalidade, etnia, religião ou situação documental e, em particular, para a integração das comunidades migrantes e ciganas presentes em Portugal”.

Trata-se da terceira edição do galardão que está aberto à participação de “profissionais da comunicação social/jornalismo, de produtores/as de conteúdos, guionistas e/ou argumentistas e de jovens de idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos”.

Há oito categorias a concurso, que vão do Prémio Jovem, no valor de 500 euros em cartão oferta, até ao da Diversidade Cultural, correspondente a três mil euros, passando por outras seis com montantes de 1.500 euros.

Os interessados podem consultar aqui o regulamento. O formulário para candidatura individual está aqui e o correspondente a candidatura coletiva pode ser consultado aqui.

Partilhe