Candidaturas a bolsa para jovens fotógrafos abertas até 1 de setembro

Em causa está um valor a rondar os quatro mil euros e a possibilidade de começar uma carreira internacional. Candidatos devem ter até 24 anos.

Decorre até ao próximo dia 1 de setembro o prazo de apresentação de candidaturas para a bolsa Ian Parry, destinada a jovens fotógrafos e/ou estudantes de fotografia até aos 24 anos.

A informação foi divulgada pelo site International Journalists Network, acrescentando-se que o objetivo é “ajudar jovens fotógrafos a concretizarem um projeto e, desse modo, definirem um perfil de cariz internacional”.

A mesma fonte revela que, na edição deste ano, existem o Award for Achievement e o Award for Potential, cabendo aos vencedores de cada categoria uma bolsa no valor de 3.500 libras esterlinas (perto de 3.870 euros), além de equipamento fotográfico variado.

O referido site acrescenta que o vencedor na primeira categoria será “automaticamente nomeado pelo World Press Photo para a Joop Swart Masterclass em Amesterdão”, enquanto quem triunfar no Award for Potential terá direito a orientação do fotojornalista Simon Roberts durante um ano.

Os interessados podem obter mais informações aqui.

Partilhe