Candidatos presidenciais queixam-se dos média

Mário Soares e Manuel Alegre queixam-se da cobertura dos média à pré-campanha e às respectivas candidaturas, acusando-os de “falta de isenção” e “discriminação”.

Mário Soares, falando em Lisboa na apresentação do livro «Mário Soares – O que falta dizer», da autoria das jornalistas Anabela Mota Ribeiro, Elsa Páscoa e Maria Jorge Costa, acusou os média de “falta de isenção”, sublinhando que a campanha vai ficar marcada por uma “reflexão sobre a comunicação social”.

Também o candidato presidencial Manuel Alegre acusou, a 28 de Dezembro, a RTP, SIC e TVI de discriminarem a sua candidatura.

“Nas três televisões somos os que menos tempo de antena e menos notícias temos”, disse Manuel Alegre, no final de um almoço com simpatizantes em Castelo Branco. Lembrando que “vamos entrar em campanha” e que “há leis em Portugal”, o candidato garantiu que vai exigir o respeito do direito à igualdade de tratamento consignado na legislação, admitindo mesmo recorrer às instâncias comunitárias caso isso não se verifique.

Partilhe