Bolsas para formação nos Estados Unidos

A Alfred Friendly Press Fellowships (AFPF) aceita até 1 de Setembro candidaturas para a sua bolsa de formação 2006 para jornalistas, aberta a profissionais entre os 25 e os 35 anos e que tenham pelo menos três anos de experiência como jornalistas de imprensa.

A bolsa da AFPF destina-se a jornalistas que estejam a trabalhar em países em vias de desenvolvimento, dominem o inglês escrito e falado e estejam empregados num órgão de informação, de preferência independente.

A formação consiste na integraçãode dez jornalistas em redacções de jornais norte-americanos, entre Março e Setembro de 2006. Entre os títulos que têm aderido às bolsas AFPF contam-se o “Chicago Tribune”, o “Kansas City Star”, o “St. Petersburg Times” ou o “The Washington Post”.

Esta experiência como repórter nos Estados Unidos será acompanhada de um seminário de orientação de duas semanas, em meados de Março, e por um seminário de quatro dias no final da iniciativa, em Setembro, ambos em Washington DC.

Para mais informações sobre estas bolsas, contactar a Alfred Friendly Press Fellowships através do e-mail info@pressfellowships.org ou consultar o sítio www.pressfellowships.org.

Partilhe