Bolsas de Jornalismo valem 20 mil euros

O European Jornalism Centre vai distinguir com bolsas, via candidaturas ao Innovation in Development Reporting Grant Programme (IDR), trabalhos jornalísticos dedicados a oportunidades para mulheres nos países em desenvolvimento.

As candidaturas às bolsas, no valor de 20 mil euros para cada projeto distinguido, podem ser remetidas até ao dia 21 do próximo mês de fevereiro.

Segundo o diretor do European Journalism Centre, Adam Thomas, “o Innovation in Development Reporting Grant Programme já assegurou mais de 4,5 milhões de euros a cerca de quatro centenas à escala mundial”. Entre anteriores vencedores distinguem-se “utilizadores de vídeo, audio, infografismo e outros dados de forma criativa”.

A organização informa que podem candidatar-se “freelancers, redatores e organizações de media”, não havendo limitações quanto a nacionalidades ou locais de residência dos candidatos “desde que os trabalhos em causa sejam publicados por empresas com níveis significativos de audiência em França, Alemanha, Holanda, Suécia ou Reino Unido”.

Quanto às histórias, devem dizer respeito a “um ou mais dos países em desenvolvimento e/ou as suas ligações e relacionamento com países europeus fundamentais para o seu desenvolvimento”.

As candidaturas podem ser preenchidas em https://journalismgrants.awardsplatform.com/. Mais informações podem ser consultadas em https://innovation.journalismgrants.org/eligibility.

Dúvidas devem ser dirigidas para o endereço info@journalismgrants.org.

Partilhe