Bolsas de Jornalismo em saúde

Anúncio dos vencedores amanhã

O anúncio dos jornalistas e projetos vencedores da edição de 2020 das Bolsas de Jornalismo em saúde, será feito no dia 9 de março pelas 11 horas, através de uma cerimónia digital que pode ser seguida na página do Facebook do Sindicato do Jornalistas ou através do site da Roche.

O evento on-line pretende também contribuir para uma reflexão sobre o jornalismo na atualidade, a forma como foi afetado pela pandemia, incluindo ainda o papel do jornalismo especializado na área da Saúde.

Vão ser atribuídas cinco bolsas num valor total de 10 mil euros. Foram apresentadas mais de 30 candidaturas que foram avaliadas por um júri independente composto por: Graça de Freitas, Diretora-geral da Saúde, Constantino Sakellarides, Médico e Professor Catedrático, por Sara Sá, jornalista, Ricardo Encarnação, Diretor médico da Roche e Isabel Nery, do Sindicato dos Jornalistas.

As Bolsas de Jornalismo são uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas, em parceria com a Roche, e visam fomentar a criação de trabalhos jornalísticos na área da Saúde.

As contingências ditadas pela pandemia fizeram adiar o anúncio dos vencedores das Bolsas de Jornalismo de 2020, cujas candidaturas decorreram entre outubro e novembro do ano passado.

Trata-se da segunda edição destas Bolsas, depois de uma primeira edição em 2018.

Enfatizar o papel dos meios de comunicação social na contribuição para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e a qualidade de vida dos doentes mantém-se como o objetivo desta iniciativa.

Porque um jornalismo de qualidade contribui para uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Agenda da sessão