Bocage através da imprensa em Albergaria-a-Velha

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha inaugura a 5 de Maio a exposição “O poeta Bocage através da Imprensa”, uma mostra do Museu Nacional da Imprensa que evoca a vida e obra do Elmano Sadino através de publicações periódicas e livros sobre o poeta.

A repercussão na imprensa do centenário da morte, em 1905, e do bicentenário do nascimento, em 1965, pode ser vista nos diversos jornais expostos, com destaque para a primeira notícia que se publicou sobre Bocage, na Gazeta de Lisboa, depois da sua morte.

Esta exposição insere-se na linha de outras que o Museu Nacional da Imprensa tem realizado sobre grandes figuras da literatura nacional e estrangeira como Eça de Queirós, Almeida Garrett, Victor Hugo ou Júlio Verne. A apresentação em Albergaria-a-Velha integra-se na política de descentralização cultural do museu.

A exposição vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha até 31 de Maio, no seguinte horário: 2ª feira – das 13 às 19h30. De 3ª a 6ª feira – das 08h30 às 19h30. Sábado – das 08h30 às 12h e das 13 às 15h30. A entrada é livre.

Partilhe