Berlusconi insulta apresentador em directo

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, telefonou para o programa L’Infidele, do canal La7, e, em directo, acusou o apresentador de conduzir “um prostíbulo televisivo”, proferindo ainda palavras pouco simpáticas acerca de algumas convidadas.

Berlusconi interveio no programa após referências a Nicole Minetti, uma assessora do seu partido acusada de indução à prostituição e de recrutar jovens que participavam nas festas particulares do primeiro-ministro, num caso conhecido como Rubygate.

Reagindo ao telefonema do chefe do governo italiano, o apresentador Gad Lerner chamou-o de “mal-educado”, a oposição de esquerda acusou-o de ultrapassar os limites e os seus ex-aliados de direita consideraram que utilizou “um tom ameaçador”.

Em dez meses, esta é a terceira vez que Berlusconi intervém espontaneamente num programa de televisão, o que levou a Federação Nacional da Imprensa Italiana (FNSI) a apelar à intervenção da entidade reguladora, alegando que Berlusconi mostra desrespeito para com a classe jornalística e o direito dos cidadãos à informação.

Partilhe