Assembleia Geral do SJ aprovou Relatório e Contas de 2007

A Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas aprovou, no passado dia 23 de Abril, o Relatório da Actividade e as Contas do Exercício de 2007.

Na mesma reunião, realizada simultaneamente, nos termos dos Estatutos, na Delegação Norte e nas Direcções Regionais dos Açores e da Madeira, a Direcção apresentou dados omissos no Relatório da Actividade – número de associados e números sobre a actividade do Gabinete Jurídico – que constam da nova versão do documento publicada em anexo.

Por outro lado, embora não esteja estatutariamente obrigado a isso, o Conselho Deontológico apresentou o relatório da sua actividade em 2007, e que igualmente publicamos em anexo.

Além dos documentos em análise, a Assembleia discutiu vários aspectos da vida do Sindicato e da classe, como a necessidade de relançar iniciativas de sindicalização de jornalistas jovens; a revisão dos Estatutos do SJ; a promoção do 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses; e a realização de eleições para a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Partilhe