Assembleia Geral da Casa da Imprensa continua a 5 de Junho

A Assembleia Geral da Casa da Imprensa (CI), realizada a 16 de Maio, decidiu que o Orçamento Rectificativo para 2007 deverá ser reformulado de forma a contemplar uma distribuição mais equitativa das comparticipações nas despesas de saúde dos associados. Este assunto e as medidas a tomar para o futuro da CI voltarão a ser debatidos a 5 de Junho, dia em que continuará a Assembleia iniciada ontem.

A Assembleia, após analisar a proposta de Orçamento Rectificativo para 2007 apresentada pelo Conselho de Administração e respectivo Parecer do Conselho Fiscal, decidiu que, apesar das dificuldades por que passa a instituição – em consequência da decisão governamental de suspender o apoio à assistência médica da Caixa de Previdência e de Abono de Família dos Jornalistas -, importa manter o espírito de solidariedade e encontrar forma de continuar a ajudar os que mais precisam.

Assim, deverá ser salvaguardada, em moldes a definir, a comparticipação nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, internamento hospitalar, cirurgias e partos, e reequacionadas as restantes formas de apoio médico e medicamentoso.

Para o efeito, o Conselho de Administração deverá apresentar nova proposta aos associados da Casa da Imprensa na continuação da Assembleia Geral, em 5 de Junho.

Na sessão de ontem foram aprovados, por maioria e quase um terço de abstenções dos participantes, o Relatório do Conselho de Administração, Balanço e Contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativos ao Exercício de 2006.

A Assembleia aprovou ainda a constituição de uma comissão de três membros – Armando de Carvalho, Manuel Gonçalves da Silva e Mário Branco – para elaborar propostas de revisão dos Estatutos e do Regulamento de Benefícios da Casa da Imprensa, que serão debatidas pelos associados em Outubro próximo.

Partilhe