Arquivo de Memórias Orais apresentado no dia 12

Projeto é relativo às profissões da comunicação e o evento vai realizar-se a partir das 10h00, na Biblioteca Nacional de Portugal.

Com entrada livre é apresentado no próximo dia 12, quinta-feira, a partir das 10h00, o Arquivo de Memórias Orais das Profissões da Comunicação (AMOPC), na Biblioteca Nacional de Portugal.

Na ocasião haverá intervenções de Júlia Leitão de Barros, coordenadora do projeto, mas também de oradores convidados: Paula Godinho e José Luís Garcia vão participar com a moderação de Francisco Sena Santos.

A coordenadora explica, deste modo, o projeto: “Face à mudança nas atividades profissionais das áreas da comunicação, em termos tecnológicos, organizacionais e laborais, este projeto propõe-se contribuir para o resgatar de memórias pessoais e vestígios plurais que tendem a ser secundarizados nas fontes oficiais e nos registos institucionais sobre a área da comunicação”.

E acrescenta: “O nosso objetivo é a criação de um arquivo audiovisual em formato eletrónico, para recolha, recuperação, catalogação, preservação, disponibilização e aproveitamento de registos de memória sobre as profissões da comunicação, aberto à sociedade civil e à comunidade académica mais alargada”.

Os interessados podem consultar o programa da sessão em anexo. Mais informações através do e-mail jbarros@escs.ipl.pt.

Partilhe