SÁBADO
17 de Agosto de 2019 | 22:14

Lista A propõe período de reflexão

Publicado a 17/12/2014

Amanhã é dia de votação presencial. A Lista A termina hoje a sua campanha eleitoral, para que se possa contemplar um período de reflexão. Estamos prontos a assumir a responsabilidade de “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo”. Contamos contigo e com o teu voto.

A sede do SJ é uma casa aberta a todos os jornalistas

A sede do Sindicato dos Jornalistas é uma casa dos seus sócios, mas tem as portas abertas a todos os profissionais. Também para ela e para a Delegação Norte temos ideias e ambições:

A Lista A com os jornalistas freelance, desempregados e estagiários

Publicado a 16/12/2014

Contra a precariedade que condiciona a independência dos jornalistas, defendemos um conjunto de propostas que salvaguardem os direitos de todos.

Independência e pluralismo, a vez dos jornalistas

Publicado a 15/12/2014

Liberdade de informação, independência do jornalismo, pluralismo informativo, futuro do Jornalismo. Isto também é connosco. Por isso temos propostas, envolvendo também as universidades e os poderes.

Jornalista estagiário já existe, e tem direitos

Publicado a 15/12/2014

O jornalista estagiário já é, há muitos anos, uma categoria profissional com plenos direitos e deveres – horário de trabalho, folgas e férias pagas, salário “tabelado”, descontos para a Segurança Social e para o fisco, subsídios de férias e de Natal, subsídio de doença e seguro de trabalho.

O jornalismo é um modo de vida

Publicado a 15/12/2014

Entre os jornalistas, costumamos dizer que o Jornalismo é um modo de vida, não é um modo de morte. A defesa da qualidade de vida dos jornalistas, cuja actividade comporta riscos e impõe condições de trabalho desgastantes, é um objectivo essencial.

Para acabar de vez com o roubo dos direitos de autor

Publicado a 15/12/2014

A luta pelos direitos de autor dos jornalistas vai longa, muito dura e tem sofrido reveses, mas ainda não nos demos por vencidos. A Lista A – “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo” vai prosseguir o plano de acção.

Queremos um sindicato reforçado

Publicado a 15/12/2014

A importância do voto no reforço do Sindicato e na defesa do Jornalismo. A importância do voto na Lista A.

Estaremos atentos e (re)tomaremos a iniciativa

Publicado a 12/12/2014

Na lista A – “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo”, somos gente de compromisso e de trabalho no terreno. Fazemos ponto de honra na concretização das seguintes tarefas:

Contratação colectiva – uma prioridade essencial

Publicado a 11/12/2014

Na lista A – “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo”, encaramos os contratos colectivos de trabalho e os verdadeiros acordos de empresa como instrumentos essenciais para assegurar os direitos dos jornalistas.

Um Congresso mesmo para todos

Publicado a 10/12/2014

A realização do 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses é uma tarefa da maior importância para o SJ e para os jornalistas. Queremos fazer uma assembleia magna representativa e participada.

Na lista A, levamos a fotografia e imagem a sério

Publicado a 09/12/2014

Na lista A, levamos a sério o Jornalismo e o direito do público à qualidade. Ao contrário dos que acham alguns patrões dos media, que qualquer coisa serve para ilustrar notícias e qualquer um pode e deve recolher imagens de vídeo e/ou fazer fotografias, a Lista A defende o trabalho profissional e profissionalizado.

Vamos chamar mais gente para o Sindicato

Publicado a 08/12/2014

Com a lista A – “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo” -, todas as contribuições são importantes, e todas as ideias são bem-vindas. Em unidade e com liberdade de participação, vamos dar mais força ao Sindicato.

Um plano coerente para transformar a realidade

Publicado a 07/12/2014

A lista A pretende continuar e aprofundar o projecto sindical coerente, voltado para as realidades nas redações e para as realidades múltiplas dos freelance e precários. Mas não nos acomodamos à realidade; queremos continuar a transformá-la.

A lista A pelos repórteres de imagem e fotojornalistas

Publicado a 06/12/2014

Todos os dias, durante longas horas, os repórteres de imagem e os fotojornalistas têm de suportar o peso de equipamentos e de usá-los em condições adversas e até extremas. A lista A - "Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo" tem propostas.

Segue-nos no facebook

Publicado a 05/12/2014

As propostas e os candidatos da Lista A estão no facebook. Junta-te a nós, faz partilhas, likes e comentários/sugestões. A tua opinião, tal como o teu voto, conta. Entretanto, presta atenção à tua caixa de correio. Dentro em breve chegam os boletins de voto.

Unidos na defesa de direitos

Publicado a 04/12/2014

São objectivos fundamentais da Lista A promover a unidade da classe, valorizando a enorme diversidade de opiniões que a caracteriza e fomentando a participação de todos na actividade sindical, como forma de aprofundar os instrumentos e mecanismos de defesa dos direitos laborais e profissionais dos jornalistas.

Porque o teu voto conta!

Publicado a 03/12/2014

A Lista A, que se apresenta às eleições de 18 de Dezembro sob o lema “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo”, alia a experiência e o conhecimento dos dirigentes que transitam de mandato à entrada de novos elementos e à representatividade na sua composição.

Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo

Publicado a 01/12/2014

Saudando todos os sócios do SJ, a Lista A - "Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo" apresenta os manifestos e as linhas programáticas, bem como a composição das candidaturas a todos os órgãos nacionais a eleger no próximo dia 18 de Dezembro.