Arquivado o processo de Tanure contra jornalistas

O processo do empresário brasileiro Nelson Tanure contra os sindicalistas Fred Ghedini, Aziz Filho, Luis Chaves e o repórter Murilo Fiúza de Melo foi arquivado depois de duas faltas de comparência consecutivas do queixoso às audiências marcadas pelo tribunal.

Satisfeita com a decisão judicial, a Federação Nacional de Jornalistas do Brasil (FENAJ) critica no entanto o prosseguir das agressões de Nelson Tanure a jornalistas através de matérias sem assinatura publicadas no “Jornal do Brasil” e na “Gazeta Mercantil”.

Exemplo disso é um artigo do “JB On Line”, datado de 31 de Janeiro, em que são atribuídas ao actual presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, críticas ao ex-presidente da organização e actual director da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Armando Rollemberg.

Enquanto o último estranhou a matéria, Sérgio Murillo de Andrade desmentiu categoricamente tudo o que era dito no jornal detido por Nelson Tanure, avançando ao mesmo tempo que a assessoria jurídica da FENAJ está a “estudar as medidas jurídicas cabíveis contra o empresário e seus veículos por mais esta agressão”.

Partilhe