ARCA apresenta-se no Porto

“Alarmismo e bom senso em saúde ambiental” é o tema da tertúlia que será promovida a 15 de Abril, no Café Guarany, no Porto, para a apresentação da ARCA – Associação de Repórteres de Ciência e Ambiente, organização composta por jornalistas portugueses ligados a estes dois domínios.

A tertúlia contará com a participação dos cientistas Carlos Borrego (Universidade de Aveiro) e José Manuel Calheiros (Universidade da Beira Interior) e das jornalistas Andréia Azevedo Soares (Público) e Elsa Costa e Silva (Diário de Notícias).

Esta sessão segue-se a outra realizada a 2 de Fevereiro em Lisboa, que serviu para a apresentação da ARCA como associação sem fins lucrativos que pretende promover a excelência do jornalismo nas áreas da ciência e do ambiente.

Para tal, a ARCA irá realizar acções de formação, debates, disponibilizar recursos para jornalistas, participar em federações internacionais e organizar outras iniciativas que sejam úteis aos objectivos da associação, estando prevista ainda para 2005 a concretização de dois workshops: um sobre alterações climáticas e outro sobre células estaminais.

Aberta a todos os jornalistas, a ARCA tem entre os seus fundadores nomes como Humberto Vasconcelos e Filomena Naves, do “Diário de Notícias”, e Ricardo Garcia, do “Público”.

Partilhe