Apresentação

Com a Bolsa de Emprego, o SJ pretende colocar à disposição dos jornalistas em busca de colocação e das empresas de comunicação social que procurem jornalistas uma possibilidade de encontro reciprocamente vantajoso. Os interessados poderão contactar-nos preenchendo o e-mail automático que figura nesta página.

A Bolsa de Emprego é um espaço aberto à oferta e à procura de emprego para jornalistas portadores de carteira profissional. Está disponível para que profissionais desempregados não só se inscrevam para eventuais oportunidades de emprego, como obtenham informação sobre ofertas de empresas.

O Sindicato dos Jornalistas não tem qualquer intervenção directa no processo de oferta/procura e selecção. No entanto, além de apelar aos empresários para que respeitem as normas legais e convencionais, oferece aos associados os serviços do seu Gabinete Jurídico para análise das propostas de contratos que lhes sejam apresentadas.

Apela-se a todos os que se nos dirigirem, para inserção dos seus pedidos de emprego ou ofertas de colocação, no sentido de nos informarem imediatamente da solução dos seus casos, a fim de eliminarmos oportunamente o respectivo registo.

Assinale-se, por fim, que tanto as cartas como os currículos recebidos são publicados sem qualquer interferência nossa em matéria de correcção ortográfica ou semântica.

Partilhe