Apoie a Casa da Imprensa através do IRS

Quando preencher o seu boletim de IRS este ano, com uma cruzinha e nove algarismos – e sem qualquer encargo para si – pode prestar um grande apoio à Casa da Imprensa.

Enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) cujo financiamento advém das quotizações, de eventuais donativos, de uns quantos serviços que presta a terceiros e do rendimento de algumas iniciativas culturais, a Casa da Imprensa está apta a receber 0,5% do valor liquidado do IRS de qualquer cidadão, caso seja essa a vontade expressa por este.

Para apoiar a Casa da Imprensa, basta que no modelo 3 da sua declaração de IRS (anexo H, quadro 9, campo 901) assinale com uma cruz à frente de “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade pública (art. 32.º, n.º 6)” e escreva o NIPC: 500902356.

Assim permitirá que, além de assistência médica, medicamentosa e hospitalar, a Casa da Imprensa conceda bolsas de estudo, prémios e subsídios para acção social – uma faceta pouco divulgada, mas bem real desta centenária instituição dos jornalistas portugueses.

Partilhe