Apoiantes talibãs pedem autorização para matar jornalistas

Cerca de uma centena de apoiantes talibãs de várias províncias do Afeganistão enviaram uma carta aberta ao Mullah Mohammad Omar solicitando a autorização deste para matar jornalistas afegãos e ocidentais, na sequência da prisão recente do porta-voz talibã no Paquistão.

“Pedimos convictamente que nos seja dada permissão para matar todos os trabalhadores locais e estrangeiros ao serviço dos média estrangeiros”, lê-se na carta, que foi divulgada pela Afghan Islamic Press, de Peshawar, e onde os subscritores pedem ao Supremo Conselho Talibã celeridade na concessão dessa autorização.

A justificação apresentada para esta pretensão foi: “Se eles prendem os nossos trabalhadores culturais e querem silenciar a nossa voz, também nós devemos ter a capacidade de silenciar a voz deles pelas armas”.

Na missiva, os apoiantes talibãs instam ainda os órgãos de informação ocidentais a usarem a sua influência para que Latifollah Hakimi, o porta-voz preso, seja libertado, uma vez que o trabalho dele era “informar o público mundial e os seus compatriotas das verdadeiras notícias da resistência contra os cruzados e da sua atitude bárbara no Afeganistão”.

Partilhe