António Simões distinguido com Prémio Norberto Lopes

O jornalista António Simões, ao serviço do jornal “A BOLA”, foi distinguido com o Prémio Norberto Lopes atribuído pela Casa da Imprensa.

Com este importante prémio do jornalismo português António Simões viu reconhecido o seu trabalho Jogos do Centenário, constituído por 12 suplementos publicados ao longo de 2010, nos quais faz uma abordagem entre desporto e política ao longo dos 100 anos da República Portuguesa.

A distinção foi entregue ontem, dia 1, durante a cerimónia comemorativa dos 106 anos da Casa da Imprensa. Ao certame apresentaram-se 49 trabahos.

Esta é a primeira vez que o Prémio Norberto Lopes, que já não era atribuído desde 2004, distingue um jornalista da área do desporto. António Simões é sócio do SJ.

Homenagem

No âmbito da comemoração do seu 106.º aniversário, a Casa da Imprensa homenageou os associados com 50, 40 e 30 anos de vida associada, e acolheu o lançamento do livro “Jornalistas – Pais e Filhos”, no qual 21 jornalistas portugueses escrevem sobre os seus pais, também eles jornalistas.

A conferência sobre “O mutualismo em Portugal: retrospectiva, perspectiva e prospectiva”, para a qual foi convidado o economista José Alberto Pitacas, foi outro dos momentos altos da festa.

Partilhe