Alternativa na blogosfera

A Alternativa-Produção Jornalística, CRL pode ser contactada na blogosfera através do endereço: http://cooperativaalternativa.blogspot.com/

A Alternativa-Produção Jornalística, CRL é constituída por jornalistas, outros trabalhadores deste processo produtivo e pessoas colectivas de matriz cooperativa, que, numa lógica de economia social, se propõem lançar um ou mais projectos jornalísticos.

O objectivo da Alternativa, segundo os seus promotores, é preencher nichos vagos no mercado nacional, apresentando projectos alternativos, não só em termos de organização do trabalho dos seus profissionais, mas também em termos de criação de novos espaços de informação e divulgação.

A iniciativa ganhou corpo com a recente suspensão de duas publicações históricas do panorama da imprensa nacional – O Comércio do Porto e A Capital –, títulos que a cooperativa pretende relançar, dado o seu património altamente capitalizável. Da comissão dinamizadora da cooperativa fazem parte ex-trabalhadores das duas publicações que se viram numa situação de desemprego.

Partilhe