AIPIM realiza ações de formação

Primeira sessão promovida pela Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau visará a ética e a deontologia, tendo Eric Wishart e Joaquim Fidalgo como oradores.

A Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM) vai promover diversas iniciativas de formação de jornalistas, estreando-se com a ética e a deontologia pelas vozes de Eric Wishart, no próximo dia 25, entre as 10h00 e as 13h00, no auditório da Fundação Rui Cunha, e Joaquim Fidalgo (9 de Dezembro, das 10h00 às 13h00 e entre as 15h00 e as 18h00, no mesmo local).

Designadas como “Formação AIPIM”, as ações congregam “formação, workshops e ateliers para jornalistas, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento das competências técnicas e conhecimento sobre os temas que emergem como questões-chave no exercício da profissão”.

Em relação à primeira sessão, a associação explica, através de comunicado, que “convidou um formador do mundo do jornalismo anglo-saxónico e francês baseado em Hong Kong, Eric Wishart, e outro de Portugal, com uma extensa carreira como jornalista e professor universitário, Joaquim Fidalgo”.

A formação é só para jornalistas e gratuita para associados da AIPIM, enquanto os não-sócios devem desembolsar 100 patacas.

Partilhe