Adiada entrega do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Jornalismo Científico”

Está adiada para data a anunciar a entrega da segunda edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Jornalismo Científico”, cujo vencedor foi o jornalista Carlos Vaz Marques (TSF).

Recorde-se que o Prémio, no valor de 50 mil euros, foi instituído por aquela fundação, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas, com o objectivo de estimular, incentivar e reconhecer trabalhos jornalísticos em língua portuguesa para a área da ciência, privilegiando aqueles que favoreçam a ligação entre a investigação e a inovação e desenvolvimento empresarial, levada a cabo pelas Universidades e Centros de Investigação.

Além de Carlos Vaz Marques, autor do trabalho “Dari, Primata como Nós”, o júri distinguiu também Teresa Firmino (“Público”) e Helena Mendonça (“Notícias Magazine”), com menções honrosas no valor de cinco mil euros cada.

O júri foi presidido pelo Prof. Doutor Júlio Pedrosa, Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) e composto por: Prof. Doutor António Borges, Presidente do OVERGEST – Centro de Especialização em Gestão e Finanças do Instituto Superior de Ciências do Trabalho a da Empresa; Prof. Doutor Alexandre Quintanilha, Professor Catedrático no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS); Dr. Fernando Cascais, Director do Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR); e jornalista José António Pimenta de França, Vogal do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas.

A cerimónia pública de atribuição dos referidos prémios será presidida pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares, Prof. Doutor Augusto Santos Silva. Inicialmente prevista para o próximo dia 21 de Novembro, a cerimónia teve de ser alterada por motivos imprevistos, e decorrerá em nova data a determinar.

Partilhe