O Sindicato dos Jornalistas (SJ) acompanha com particular atenção a situação na empresa Trust in News, proprietária de títulos como as revistas “Visão”, “Exame” e “Caras”, que esta semana solicitou a adesão a um Programa Especial de Revitalização (PER), entregue no Juízo de Comércio de Sintra.
O Processo Especial de Revitalização protege a empresa dos credores e suspende o pagamento das dívidas, mas não pode limitar o direito dos trabalhadores a condições dignas de trabalho e ao salário, que amanhã ficará com dois meses de atraso.
O SJ acompanha a situação da Trust in News (TiN) há meses, em contacto com jornalistas daqueles títulos e com representantes sindicais. Infelizmente, este desfecho, temido, só pode ser uma surpresa para quem estiver desatento ao panorama atual da comunicação social portuguesa, particularmente a impressa, a viver uma crise sem precedentes.
Apesar de já ter agendado um encontro com os jornalistas da revista “Visão” para a próxima semana, para discutir a situação, com a presença de um advogado do gabinete jurídico, o SJ está disponível para ouvir dúvidas e sugestões dos trabalhadores da TiN, antes durante e depois desse encontro.