Abertura oficial do XI PortoCartoon e Festa da Caricatura

O XI PortoCartoon-World Festival abre oficialmente a 19 de Junho, pelas 19 horas, na Galeria Internacional do Cartoon, situada do Museu Nacional da Imprensa (MNI), no Porto, com uma exposição de cerca de 400 cartoons de todo o mundo subordinados ao tema “Crises”.

A sessão solene contará com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e dos premiados, que irão receber os respectivos prémios e os troféus desenhados por Siza Vieira, antes da inauguração oficial da exposição, que ficará patente até 31 de Dezembro.

Nos 800 metros quadrados do espaço estarão patentes o cartoon que venceu o Grande Prémio do PortoCartoon, da autoria do romeno Mihai Ignat, bem como os restantes premiados e um conjunto vasto de outros desenhos escolhidos pelo júri de entre os cerca de dois mil que concorreram a este festival promovido pelo MNI.

No fim-de-semana seguinte, nas tardes de 20 e 21 de Junho, as celebrações prosseguem com a realização da Festa da Caricatura na Praça da Liberdade, onde o público terá a oportunidade de contactar com artistas nacionais e estrangeiros, nomeadamente os premiados do XI PortoCartoon, ver fazer caricatura ao vivo e levar para casa o seu “retrato”.

Partilhe