Aberto Primeiro Concurso de Fotojornalismo na América Latina

O Primeiro Concurso de Fotojornalismo na América Latina, destinado a premiar trabalhos de fotógrafos profissionais latino-americanos ou residentes na região, está a aceitar candidaturas desde o passado dia 24 de Janeiro.

Promovido pela Rede Social de Fotojornalistas Ibero-americanos e pela Fotografias do Ano Internacional (POY), o certame, ao qual podem candidatar-se imagens captadas nos últimos dois anos, é organizado pelo fotógrafo equatoriano Pablo Corral e visa a descoberta de novos talentos.

Na América Latina “há poucos fotógrafos que procurem contar histórias através da imagem, o que é também um problema de tempo, recursos e motivação”, afirmou Pablo Corral, lamentando a inexistência de uma tradição de fotojornalismo na região.

Os fotojornalistas podem participar em 12 categorias distintas, existindo ainda três secções especiais e três secções para trabalhos multimédia.

Todos os concorrentes devem ser fotógrafos profissionais ou docentes e ser cidadãos ou residir permanentemente em algum dos países da América Latina e os trabalhos concorrentes podem ou não ser inéditos, exigindo-se que não tenham sido objecto de manipulação digital ou de fotomontagem.

Mais informações sobre o regulamento do concurso, cuja inscrição é gratuita, estão disponíveis em www.poyi.org e www.nuestramirada.org.

Partilhe