Abertas candidaturas para Prémio de Jornalismo Inovador

Galardão é uma parceria entre o Centre de Formation des Journalistes, em Paris, e a Nieman Foundation for Journalism (Universidade de Harvard). Prazo para concorrer termina a 17 de julho.

Numa parceria entre o Centre de Formation des Journalistes de Paris e a Nieman Foundation for Journalism, da Universidade de Harvard, estão abertas, até dia 17 de julho, as candidaturas ao Next Journalism Award, cujo objetivo é encontrar projetos inovadores que sejam capazes de transformar o Jornalismo.

Podem candidatar-se projetos oriundos de Portugal, França, Bélgica, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Finlândia e Suíça.

Segundo a International Journalists Network (ijnet), “o concurso irá avaliar os projetos quanto ao seu impacto na criação e disseminação do jornalismo; novas abordagens à forma de contar histórias; novas formas de fazer reportagem; novas audiências; novos parceiros; inovação e tecnologia; os benefícios para o leitor/comprador/ espectador; capacidade de concretização; potencial para crescimento e evolução e potencial para ser aplicado noutros países europeus”.

O vencedor “irá apresentar o projeto no decurso de uma visita de três dias à Universidade de Harvard e ao Centre de Formation des Journalistes em que as suas ideias serão testadas perante jornalistas e executivos de media”.

Mais informações aqui.

Partilhe