Abertas candidaturas a bolsa de investigação

Até 16 de Setembro estão abertas as candidaturas a uma bolsa de investigação de 12 meses, renovável por igual período, destinada a licenciados em Ciências da Comunicação, Jornalismo ou Ciências de Informação que, de preferência, tenham experiência em escrita e locução de textos sobre ciência para a população geral.

A bolsa tem o valor de 745 euros mensais e faz parte do projecto “Doenças crónicas das vias aéreas – conteúdos e ferramentas para interacções entre doentes e profissionais proactivos”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e levado a cabo na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Os objectivos da bolsa são a participação nas várias tarefas do projecto, incluindo produção de textos sobre a asma e outras doenças respiratórias crónicas para um público geral, com vários níveis de literacia, dando-se preferência a candidatos habituados a escrever sobre ciência, em particular para crianças/adolescentes, e com conhecimentos em infografia e novos média.

As candidaturas deverão ser formalizadas por e-mail dirigido ao director da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Professor Doutor Agostinho Marques (fmup@med.up.pt), com conhecimento para o investigador responsável pelo projecto, Prof. Doutor João Fonseca (jfonseca@med.up.pt), indicando o nome do projecto, acompanhadas de curriculum vitae resumido.

A selecção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular e entrevista a um máximo de 6 candidatos que a Comissão de Selecção, após análise curricular, entenda possuírem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar.

Partilhe