Abertas as candidaturas ao Prémio Jornalismo em Saúde

Estão abertas as candidaturas à 7.ª edição do Prémio Jornalismo em Saúde, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e o Clube de Jornalistas.

O Prémio Jornalismo em Saúde conta com uma nova categoria, o prémio Saúde Digital, que se vem juntar aos prémios nas categorias Imprensa, Rádio, Televisão, Jornalismo Digital, Universitário Revelação, Grande Prémio e Prémio Carreira. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de janeiro de 2023 para todas as categorias.

Jornalistas, detentores de título profissional, autores de trabalhos publicados em 2022, em qualquer meio de comunicação social registado em Portugal, sobre aspectos relevantes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a inovação em Saúde e o desenvolvimento económico e social na área da Saúde podem candidatar-se ao Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas.

Recém-licenciados de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, com trabalhos desenvolvidos de âmbito académico e que tenham sido objecto de avaliação e classificação no decorrer de 2022, poderão igualmente candidatar-se ao prémio através da categoria Universitário Revelação.

Só serão consideradas as candidaturas de concorrentes portugueses ou residentes em Portugal e trabalhos publicados em português.

Os candidatos devem submeter as candidaturas através do endereço electrónico cj@clubedejornalistas.pt até às 00h do dia 31 de janeiro. O regulamento pode ser consultado aqui.

Partilhe