A sede do SJ é uma casa aberta a todos os jornalistas

A sede do Sindicato dos Jornalistas é uma casa dos seus sócios, mas tem as portas abertas a todos os profissionais. Também para ela e para a Delegação Norte temos ideias e ambições:

1. Implementar um calendário regular de animação das sedes – Nacional e Delegação Norte – com conferências, debates, tertúlias, exposições e outras iniciativas.

2. Organizar o arquivo da extinta Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas e abri-lo à consulta para estudos.

3. Criar a Biblioteca do Jornalista, reunindo obras de autoria de jornalistas no âmbito dos mais diversos géneros – da reportagem à poesia, da entrevista ao ensaio, da crónica à investigação e à divulgação.

4. Criar condições para receber, organizar e disponibilizar arquivos e espólios de jornalistas por doação dos próprios ou dos herdeiros, evitando que se perca ou se disperse o imenso património documental.

5. Lançar um programa de valorização e animação da Biblioteca do Sindicato.

6. Continuar a melhorar o apoio na revalidação da carteira profissional.

7. Rever e ampliar a lista de Benefícios (planos de descontos em bens e serviços), melhorando também a informação sobre estas vantagens.

8. Lançar programas de ocupação activa dos tempos livres dos jornalistas e dos seus familiares, através de actividades desportivas, culturais e recreativas, dando prioridade ao apoio aos filhos fora dos horários escolares, designadamente mediante a celebração de protocolos com redes de instituições, especialmente nos períodos de férias escolares.

Depois de amanhã, dia 18, é dia de voto presencial para quem não votou a tempo por correspondência. Queremos ser dignos do teu voto.

Cá te esperamos.

Vota lista A – “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo”

Partilhe