A imprensa na região de Aveiro em análise

“Jornais e Jornalistas na Grande Área Metropolitana de Aveiro” é o livro de José Carlos Maximino que a Folha Cultural lança hoje, 28 de Julho, às 17 horas, na antiga Capitania do Porto de Aveiro.

A obra, cuja apresentação está a cargo do professor Costa Carvalho, é sobretudo um trabalho monográfico que retrata a imprensa da região aveirense nos seus múltiplos aspectos.

Prefaciada por personalidades por demais ligadas aos média, como Marcelo Rebelo de Sousa, Arons de Carvalho, António José Teixeira e Costa Carvalho, a obra revela a situação actual da imprensa local/regional, as emissoras de rádio, as televisões e os jornais nacionais presentes na região, sem esquecer os webjornais, as versões electrónicas de jornais impressos, os portais e outras formas de comunicação disponíveis na Internet.

José Carlos Maximino é jornalista do “Jornal de Notícias” há 24 anos. Bacharel em Jornalismo, licenciado em Ciências da Comunicação, o autor possui ainda uma pós-graduação em Direito da Comunicação e outra em Jornalismo Jurídico. Num passado recente, José Maximino fez parte do Conselho Geral do Sindicato dos Jornalistas.

Partilhe