“Expresso” eleito um dos quatro jornais com melhor design do mundo

O semanário “Expresso” foi eleito pela Society for News Design (SND) como um dos quatro jornais com melhor design do mundo, a par do diário britânico “The Guardian”, do quinzenário russo “Akzia” e do semanário alemão “Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung”.

De acordo com o comunicado da SND, o “Expresso” foi escolhido pela sua capacidade de surpreender, tendo o júri gostado particularmente de “um retrato grande e cheio de impacto” dos analistas políticos Pacheco Pereira e António Barreto à conversa num jardim de hotel.

Por seu turno, o “The Guardian” foi destacado pela consistência das suas secções, enquanto o “Akzia” foi distinguido pela coragem com que quebra as regras e o “Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung” pela inteligência com que costuma gerir o design das suas páginas.

Concorreram um total de 14 818 publicações aos prémios da Society for News Design (SND), tendo os júris do prémio atribuído um total de 1166 distinções, contando com os já referidos quatro jornais mais bem desenhados do mundo.

Partilhe